sábado, 18 de outubro de 2008

Cora Coralina Homenageada em Goiânia, hoje 18-10-2008







Fotos:


Cora Coralina, com a face mais jovem , quase desconhecida, pois sua POESIA foi descoberta a públiuco,quando tinha quase oitenta anos(setenta e sete)...(fonte:www.jornallivre.com.br/images_enviadas/quem-f...)


Casa de Cora Coralina, que hoje é Museu efica às Margens do Rio Vermelho.Muito aprecio que a Memória do Escritor seja preservada...Ela escreveu sobre a ponte velha, um gato, o cotidiano, o amor.com leveza e filosofia, uma grande Poetisa, um OCASO ESPETACULAR perene, no coração de todos nós, o vermelho do poente fazendo arte nos céus... Clevane Pessoa


A jovem Yacinara Nara, em sua máquina de escrever, escreve seus poemas e contos.

Cora Coralina, com sua doce mas forte expressão, em preto & branco.


Vânia Diniz é uma das convidadas para a homenagem em Goiânia à Cora Coralina.

Avisei a Masé Soares, poetisa mineira radicada naquele Estado,que faz lindamente meus PPS e pedi-lhe que avisasse Yacinara Nara, presente nesse blog,que escreve prosa e poesia e de quem divulgamos poema no Paz e Poesia em Belo Horizonte(março 2008) e em vários outros locais para onde enviamos os poemas impressos dos 152 participantes.

Yacinara escrevi em sua velha máquina de escrever, encadernava para vender.No ano passado, o Govermnno Goiano a colocou em uma antologia e depoism, seu livro de causos, Aventuras de Juca matreiro, foi publicado e Masé mandou-me um exemplar.
A idosa jovem senhora, é alegre, talentosa e ainda faz um belo artesanato, com destaque para as casinhas de madeira.

Também avisei à Vânia Moreira Diniz, humanista e dedicada aos idosos, tanto quanto às crianças, aos especiais,e que há anos, mantém um intenso trabalho contra a fome , na esperança de que possam conhecer-se.Somente nesta manhã de sábado, 18 de outubro, vi seu comunicado.


Se eu tivesse sabido a tempo, penso que faria o possível para ir lá, homenagear a que está em outra dimensão e abraçar yacinara, pro quem tenho enorme admiração, alé, de , enfim , conhecer pessoalmente Masé, do blog "Meu jardim Secreto"(naveguem até lá):http://masesoares.blogspot.com/

Visitem em Clevane Pessoa e Outras Pessoa( ), a página que fiz para Yacinara nara e conheça suas fotos, sua vida...

Clevane Pessoa de araújo Lopes

Diretora regional do InBrascI em Belo Horizonte, MG

Embaixadora Universal da Paz CEUP).





"I Noite de Poesia Goiânia-Brasília


Texto Enviado pelo Poeta Roberley Antonio

Realização Portal Memento Mori e Noite de Poesia
www.mementomori.com.br - www.noitedepoesia.com.br

No próximo sábado, dia 18 de outubro, pontualmente às 19h, Goiânia terá uma noite de emoção e suspense, num encontro literário com a presença de grandes escritores e artistas, promovendo um intercâmbio cultural entre Goiânia e Brasília.

Este encontro será no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

Escritores que já confirmaram sua presença na I Noite de Poesia Goiânia-Brasília:

Escritores e Artistas de Goiânia/GO

Elizabeth Abreu

Maria Loussa

Fátima Paraguassú

Luiz de Aquino

Maria do Carmo

Leonardo Teixeira

Escritores e Artistas de Brasília/DF

Vânia Diniz

Anabe Lopes

Segue o convite para o evento. Venha e traga toda a família para prestigiar este encontro literário com a qualidade Memento Mori - A Literatura vista com outros olhos.

E além disso, a entrada é franca!!!

Informações e reservas através do E-Mail contato@mementomori.com.br

Acesse o portal Memento Mori www.mementomori.com.br e saiba como foram as outras Noites de Poesias, realizadas em Brasília"

Nenhum comentário: