quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Dia do idoso...Idoso?



Francisco neves MACEDO
(fnmacedo@bol.com.br)(*)

Os mais velhos, os mais vividos hoje, querem experenciar coisas novas, da informática à sexualidade.Então, no Dia do Idoso, inauguro este blog e faço o decreto;a alma não tem idade.A carteira de identidade do ser humano, é a idade da alma.E esta, quanto mais viveu, melhor se faz, pode renovar-se e inovar.Se deixarem.Quem conhecer pessoas na melhoridade, na maioridade, na serenidade, qualquer um dos eufemismos usados nas camuflagens, pode saber que são apenas pessoas vividas.E se encontrar exemplos espetaculares, pode me mandar, que o blog se encarregará de eternizar essas pessoas,aplaudí-las, dar-lhes espaço,entrevistá-las, publicar seus textos, dos de sabedoria aos eróticos.
Repito aqui o autor francês:

"Caminho para o inverno, a poder de primaveras "

E quem quiser escrever, use este meu e-mail:clevaneplopes@gmail.com
Clevane pessoa de araújo lopes
Poeta Honoris causa pelo CBLP


Psicóloga ,desenhista,escritora,principalmente,uma pessoa

(*) Abro este blog com a foto linda do conterrâneo, macedo.Trovador,com sua cabeça plena de vovência,criativa e lúcida, cria TROVÁPOLIS, uma cidade de trovadores e suas trovas.Cada qual, tem lá sua rua.É virtual e depois irá para uma antologia.Um trabalho de fôlego, onde já tenho ,garantido,meu endereço.
Acabo de receber o jornal "O Trovador", onde escreve a coluna "TROVARIEDADES".E é dele essa trova, que bem mostra a sensualidade nordestina e trovadoresca:

Neste emadrugadecer
no aconchego do teu braço...
Me deixei adormecer
vencido pelo cansaço!


Essa trova, é deliciosamente glosada pelo Prof.Francisco Garcia, de Caicó, mas vou ter de saber a idade deste, para ver se já tem passe para essa nosso OCASO ESPETACULAR.

Tenho tantos exemplos de pessoas que sabem amadurecer, que não sei por ionde começo.felizmente, a chegada de "O Trovador", órgão da ATRN ,tirou-me do impasse...

Nenhum comentário: